O objetivo da sua empresa é vender todos dias através da internet? Tenho certeza que sim!

2

O objetivo da sua empresa é vender todos dias através da internet? Tenho certeza que sim!

Quero abrir agora com você informações ricas e privilegiadas que vão fazer o seu negócio crescer consideravelmente no mundo digital.

Para isso é precisa ter um bom planejamento de marketing digital.

No planejamento estratégico de marketing digital que eu desenvolvo para as empresas que contratam a minha consultoria eu trabalho o conceito de Inbound Marketing (marketing de conteúdo) que tem os seguintes pilares:

Público Alvo, Identidade Visual – Presença On Line –  Persona – Conteúdo de Qualidade – Construção de Autoridade – SEO – Campanhas de Vendas – Fidelização

Hoje eu vou abordar o terceiro pilar do planejamento, Presença On Line, onde é estruturado todas as ferramentas de comunicação que vão ser usadas.

Nesse momento seria legal pensar um pouco na persona que vai atingir e identificar quais a ferramentas que você vai usar. Por exemplo: Não adianta eu usar uma ferramenta onde meu público não está presente, entende?

Aqui estão as ferramentas mais acessadas no Brasil e eu aconselho você usa-las:

Google

O site de busca mais acessado no Brasil e no mundo é o “Google.com”.

Facebbok

Já são mais de 2 bilhões de usuários ao redor do mundo, 139 milhões deles por aqui.

Instagram

O Instagram foi uma das primeiras redes sociais exclusivas para acesso por meio do celular.

Linkedin

A maior rede social voltada para profissionais tem se tornado cada vez mais parecida com outros sites do mesmo tipo, como o Facebook.

YouTube

É a principal rede social de vídeos online da atualidade, com mais de 1 bilhão de usuários ativos e mais de 500 milhões de vídeos visualizados diariamente.

O WhatsApp é a rede social de mensagens instantâneas mais popular entre os brasileiros: praticamente todas as pessoas que têm um smartphone também o têm instalado.

Está comprovado. As pessoas estão, na maior do tempo, em frente à computadores, tablets e Mobiles acessando e-mails, fazendo pesquisas, se relacionando e comprando, comprando e comprando (Lembrei do figurassa Ciro Bottini do Shop Time rs)

Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental. Se o cliente procura no google sua empresa e não acha, as chances dele não entrar em contato com você é enorme.

Então estruture tudo, deixe tudo personalizado, tudo padronizado e muito importante, nada amador pelo amor de Deus. A forma de conquistar o seu público vai ser o encantando através da sua apresentação visual e claro a sua proposta.

Se você não tem essas habilidades contrate uma empresa para fazer esse trabalho. Pode ter certeza que fará toda a diferente. Sua empresa tem que passar profissionalismo, credibilidade e seriedade. Nada amador

Pesquise sempre sobre seus concorrentes. Veja como se posicionam e busque apresentar seu diferencial. Um bom investimento em Marketing Digital pode contribuir para sua marca.

Presença Online não é só importante, ela é fundamental para seu negócio!

Caso você precise da minha ajuda para construir o planejamento de marketing digital da sua empresa, eu quero te convidar para tomar um café! O que acha?

Acesse: http://www.artdreamsmarketingdigital.com.br/contato/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *